segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORINTHIANS X CORITIBA PÓS- JOGO!

                              Por Dener Lourenço

Salve fanáticos,

Duas vitórias, uma de virada,uma fora de casa, outra em araraquara, 100% de aproveitamento, 4 gols pró, 2 contra.
Esse é o Corinthians. Nem mau, nem bom, nem mal, nem bem. É muita Titebilidade. Convence?
-Não. Infelizmente não. Alguns dizem que é um time limitado, sem craques. Atribuem somente a culpa aos jogadores, principalmente a imprensa. São pouquissimos os que cornetam o treinador. É, mas ontem a torcida perdeu a paciência; até que enfim, não estou só na multidão. 
-Burro, burro, burro...
Olho ao redor e não vejo as equipes com craques em bom momento. Exceto o Peixe, existe carência quase em todos os times certo? - Então desculpas por apresentar um futebol ruim, não cabe apenas a falta de reforços.
Fica muito mais nitido o tamanho do problema quando se têm a semana inteira para trabalhar.Evolução no processo, não se vê. A cada jogo o time apresenta os mesmos problemas e pra piorar, eles se agravam.
Limitado é o Tite. Não sabe organizar, esquematizar, padronizar a equipe; não sabe substituir porque lhe falta leitura de jogo. Trocar um meia por outro, um volante por outro, é não ter critério. Se o seu reserva tem que entrar todo jogo, ou melhor, se seu titular acaba saindo todo jogo, de quem é a culpa? 
Dentre os meias corinthianos, Danilo é o mais consciente. Faz a bola correr, erra menos passes e finaliza bem. Mediante a essas qualidades, insistir em Morais e improvisar o Jorge H, "é caçar pêlo em ovo".
Reconheço que se tratando de treinador, nosso país é fraquissimo; talvez um dos piores do mundo. Haja visto que quando algum "professor" é mandado embora, automaticamente são sempre os mesmos nomes que são ventilados como possíveis contratações: Wanderley Luxemburgo, Abel Braga, Parreira, Joel Santana, Antonio Lopes, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Adilson Batista(bastante rodado em pouco tempo), Carpegiani e por ai vai...
Infelizmente, não são só os nomes que se repetem. As metodologias são as mesmas. Ninguém evolui; ou melhor, ninguém revoluciona. E se não avançar é o mesmo que retroceder, não é de se espantar que o Muricy tenha sucesso. Afinal, o que ele faz é mânter, enquanto os outros desaprendem o que nem aprenderam nesses anos de futebol. 
Como profissionais sinceramente, vergonha na cara é o minimo que deveriam ter, ao assistirem a final da liga dos campeões da Europa!
Mas voltando a Burricibilidade, opa, Titebilidade, paciência é o melhor caminho. Ele já está cavando sua própria cova há um bom tempo. Vamos deixar ela ficar bem mais funda...

Um comentário:

  1. é isso ai Denão esse Tite é a prova viva da ridicularidade de tanta treinabilidade só rindo pra não chorar.... vamo coringão nossa casa ta chegando.....

    ResponderExcluir