quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mais do mesmo!

Por Dener Augusto

Ao ouvir a entrevista coletiva do sr. Tite, após a derrota para o Botafogo, me pareceu um replay de outras tantas desculpas costumeiras. Sinceramente achei que a rádio estava a fazer um remake de suas falas, uma vez que o mesmo se atrasou para a seção mais do que normalmente.

Sendo assim, na hora me lembrei de tudo que escrevi na postagem anterior. Novamente, me imaginei no lugar dos jogadores, escutando, escutando, escutando o mesmo discurso. São as mesmas justificativas, alterações ,ações táticas. Falácias, ah! as falácias! ontem ele abusou delas. Você nem precisa ficar até o final da coletiva, ou melhor, não consegue. Só fica quem é obrigado.

Contudo, não excluo a responsabilidade dos jogadores. A boa vontade passa longe, mais tão longe que fica difícil definir um adjetivo que se encaixe a este grupo: Tiriça, preguiça, lenteza, lentidão, lerdeza, moleza, vagareza, lerdice, pachorrice, roncice, fadigoso, moroso, demoroso, ofegoso, penoso, vagaroso, mais morto que vivo, etc, etc, ufa!!!

Consequentemente, a distância para o líder só aumenta e a descrença pelo título do Brasileiro a acompanha.
Enfim, esperamos que na Copa do Brasil a motivação seja outra; a postura seja outra, a disposição, a atenção, preparação, finalização e até as desculpas sejam outras. Porque pelo jeito, pode ser NEM LÁ, NEM CÁ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário