quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Apatite ou Antitebilidade?


Por Dener Augusto

Um trabalho da diretoria elogiável, começa a ser questionado por pequenos erros. Renovações, demissões, contratações, (Maldonado, Ibson) demonstram um desvio de postura que reflete negativamente dentro do campo.

As desculpas como sempre são constantes." Não podemos ferir a moral", como,dizer que o time está sem vontade, entretanto, qualquer adjetivo que usarmos, estará ligado a disposição.

Acredito ser normal um time passar por um mau momento técnico, principalmente após conquistas,porém a retomada precisa ser  rápida e não ficar preza em valores como gratidão por exemplo. No futebol o que se fez hoje, daqui a uns minutos já é passado. Essa é realidade. A credibilidade é deve ser conquistada a cada treino, a cada jogo e não por aquilo que se fez num passado distante. O futebol é dinâmico, muda-se cada vez mais rápido.

Logo, Tite não soube aplicar essas mudanças. Sua convicção na repetição ficou carregada de formalismo, pragmatismo. As conquistas ocultaram sua teimosia, limitação tática e leitura de jogo. Em fase ruim, seus pontos fracos ficaram evidentes.

Assim, esse aglomerado de jogadores medianos não conseguem se sobressair com criatividade e habilidade diante da tática já manjada.Porque em diversas horas o jogador precisa tapar os ouvidos e seguir sua intuição. Improvisar, inovar.

A hora de lançar novos jogadores não seria agora. Teria que ter feito isso no Paulistão, sem compromisso, sem obrigação de ganhar, no início do Brasileiro. Mas infelizmente o Tite não teve esse feeling, não criou valores. Mas jogador de futebol não é "bolo" que sai do forno pronto. Para ganhar ritmo e confiança é preciso jogar, suar a camisa, ouvir os gritos do Pacaembu. Esse é o pré-vestibular, parafraseando , "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", o pior....

Portanto, agora é a hora do presidente Mário Gobbi chegar ao técnico e perguntar:
Quais são os jogadores que estão comprometendo o seu trabalho?
-Fulano, ciclano, beltrano...
-Esses estão afastados!

Caso contrário:

Ah! Não vai falar, então você é o primeiro a ser mandado embora!

Têm que agir agora, rápido, o Corinthians é maior que todos .Pra mim, não existem treinadores disponíveis no mercado(fraquíssimo por sinal) melhores que o Tite. Mas jogadores, sim!

Matheus Caldeira, Edenilson, Gil, Cleber e Ygor, Ralf, Jocinei e Douglas, Paulo Victor, Leo e Pato

Nenhum comentário:

Postar um comentário