quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Teimosia ou convicção?


 Por Dener Augusto

Sinceramente, há  tempos não via uma ascensão e queda tão rápida de um time de futebol. Muito menos explicações vazias em forma e conteúdo.
Não entra na minha cabeça, o Corinthians fazer uma campanha medíocre como esta no Brasileiro e achar que isso é normal.
O treinador perdeu a coragem e seus jogadores se tornaram covardes. Jogar a toalha no início do segundo turno, afastou a torcida e deixou o time sem objetivos. Uma atitude não pensada que pode custar caro ao Tite e a essa diretoria.
Se não disputar a Libertadores no ano em que finalmente terá seu estádio, o clube perderá milhões e sua visibilidade tanto aqui como lá fora diminuirá drasticamente. Sem contar que a chapa Mário Gobbi(renovação e transparência) ficará enfraquecida politicamente dentro do clube.
De forma que, o ataque corinthiano corre sério risco de entrar pra história como o pior do brasileirão. O time não faz gols. E o Tite não muda o esquema, tem medo de ser ofensivo. Cria-se pouco e finaliza menos ainda. Chega ser uma ironia deixar o Pato no banco. Escalar o Maldonado, Ibson então...
Existe algo muito errado quando o campeão do mundo teme o atual líder do Brasileiro. Respeito é uma outra coisa. Jogando em casa as atitudes precisam ser incisivas, impositivas, algo natural para um passado recente do clube. Comemorar o 0 X 0 é lamentável.
Assim, hoje contra o Grêmio, querem nos fazer acreditar que apenas virar a chave, fara o time jogar tudo aquilo que não vem jogando. Poxa, contra fatos não há argumentos, mudar posicionamento, não é a solução.
Reparem que a diretoria está aos poucos querendo consertar os erros cometidos. Reintegraram o Douglas tanque e brigam pelo Elias. Este último por sinal é o único volante com as características semelhantes as do Paulinho, que em apenas oito jogos na Inglaterra, já fez três gols.
Por esta razão, com este esquema 4-3-2-1, se faz essencial a presença de um homem "surpresa", com qualidade de infiltração, passe e chute a gol. Esse foi o grande equívoco do Tite. "Pode vender o Paulinho, porque é o meu esquema que favorece o jogador e não o contrário".
Um empate sem gols hoje, é um bom resultado! (Tite).

Resta-nos acreditar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário