sábado, 20 de dezembro de 2014

Democracia Corinthiana!

Por Dener Augusto


Futebol e política podem e devem caminhar juntos. 30 milhões de pessoas conseguem mudar o mundo, desde saibam o porquê e pra quê se mobilizam em torno de um símbolo,principalmente dentro do esporte mais democrático e popular que é o futebol.

Compreender a causa em sua essência é fundamental para qualquer tipo de movimento ou protesto. Mesmo que não seja em sua totalidade, mas se 10% de diferentes corpos estiverem unos em mente, os resultados serão mais significativos.

Assim, a educação política torna-se importantíssima para a formação de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais humana e democrática, ciente de seus deveres e direitos.

Acredito que passados 24 anos das "diretas já", ainda não entendamos o processo político brasileiro e consequentemente não saibamos o que fazer com o voto. Justamente, por não estarmos inseridos no contexto e por pensarmos em política apenas nas eleições.

Consequentemente, faltam jogadores com esse cunho político. Cabeças pensantes que não visem apenas seu bem-estar, seu lucro e sim algo maior. Alguém que possa assumir uma postura, que fuja se quer um pouco dessa utopia do consumo, da fama, da mulherada e do dinheiro. Haja visto que o Bom Senso não é unanimidade nem entre os próprios jogadores(de maiores notoriedades).

De certo, hoje não brigamos por nada. Podemos nos expressar, votar, comprar, fumar, beber, transar quase que ao ar livre. Talvez por isso, não percebamos que estejamos presos ao um sistema que queira e permita apenas isso.

Portanto, não era só pelos R$ 0,20?

As eleições no clube estão chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário