sábado, 19 de outubro de 2013

Por Dener Augusto

Olá fan coringão!

O sr. Adenor Bachi não caiu e não cairá!

Lamentável alguns jornalistas e veículos de imprensa que deram como certa a demissão do Tite apenas pra dar audiência ou acesso em seus blogs ou redes sociais. Pareceu mais fofoca e sensacionalismo. Não é só dentro do futebol que o Brasil precisa mudar.

Primeiramente, não acredito que a política do clube de manter o treinador, ao contrário do que acontece no mercado, tenha prevalecido. Na verdade, por falta de opções que de fato mudariam o cenário vivido, a diretoria preferiu apostar na continuidade e ser mais "incisiva" em sua cobrança por resultado.
Agora, existe uma grande distância entre cobrar e obter o retorno de quem foi cobrado, principalmente se os processos continuarem os mesmos.

Decerto, a palavra mudança tem que ser incorporada no pensamento, nas palavras e principalmente nas ações.E ao se tratar destas últimas, não só os jogadores, mas o treinador tsmbém anda falhando e muito.

Eu não gosto e ser repetitivo, mas percebemos a zona de conforto no elenco em suas declarações, ao não reconhecer o péssimo momento e sempre utilizar as mesmas desculpas.

Ao meu ver, para se manter uma filosofia de trabalho, é muito importante criar novos valores, plantar para semear no futuro.

Por consequência, investir na base é o melhor meio para que sua teoria(metodologia) prevaleça sempre.

Entretanto, nesses 3 anos de clube, Tite não promoveu ninguém. Não preparou ou condicionou nenhum jovem. Preferiu e prefere o imediatismo. Não tem paciência em lapidar. Finge querer não expor os garotos.

Assim, desejar uma drástica mudança de postura, foge daquilo que é característico do técnico. Sempre priorizou a defesa e entra em campo para não perder, se vai ganhar, aí é outra história. Seu retrospecto mostra isso. São 263 jogos, 127 vitórias, 83 empatites e 53 derrotas. Nunca priorizou o gol, são só 348 a favor e 203 contra.


Particularmente, tenho uma opinião sobre os técnicos brasileiros, inclusive o Tite e não mudo. Embora saiba que indiscutivelmente este tenha entrado para a história do Corinthians, não ter leitura de jogo para fazer as alterações, prejudica e compromete o bom futebol. Títulos, podem até vir nos torneios. Agora ganhar campeonatos como o Brasileirão, se torna difícil.


Em síntese, ao olhar a escalação para o jogo de hoje contra o Criciúma desanimei e vi que a reunião de quinta-feira não serviu pra nada.
 
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. Ou seja, precisa ganhar e entra com 3 volantes...

Acredito que se encerra-se um ciclo em dezembro. Poderia ser esticado se os ouvidos fossem mais funcionais que a boca.

Como disse o Chico, vai passar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário