sábado, 26 de outubro de 2013

Sobrou pra mim!


Se a cultura do futebol brasileiro é atrasada, no Corinthians ela é arcaica.
Apesar de ter melhorado bastante.

Culpar o Pato por 180 minutos horríveis é  muita falta de argumento.
Querer conquistar uma Copa do Brasil com este futebol medíocre é subestimar a inteligência dos torcedores.
Vamos por um fim nessa hipocrisia que se tornou o Corinthians. Desculpas, pactos, vontade, retomada de padrão, meritocracia, condicionamento, enfim, são inúmeras as palavras que se tornaram insignificantes para esse elenco e diretoria.
O chute fraco do Pato é apenas um reflexo de que quanto mais alta a Torre mais fortes precisam ser seus alicerces.
A verdade é que Adenor Bachi nunca vendeu algo que não poderia dar. Desde o início, ele sempre mostrou sua limitação. Azar de quem fantasiou e criou ilusões.
Na Arena Grêmio, ele tinha por obrigação, armar o time para fazer ao menos um gol, assim qualquer outro resultado de empate seria a seu favor.
Porém, o time deu apenas dois chutes; ridículo, piada. Jogou para o zero a zero. Aliás, mais um.
Acredito que o Pato não tenha perdido o pênalti de propósito, mas ele sabia que não mudaria nada se o converte-se. Não  é titular e não tem a confiança do treinador. 
Por outro lado, mais uma vez o patético Emerson Sheik sai ileso perante a torcida e a imprensa. Simplesmente porque não faz gol, mas corre o jogo inteiro enquanto o Pato vende mais notícias.
A imprensa não quer mais nada além do dinheiro. Informar, conscientizar virou detalhe, segundo plano. Passaram a adotar o sensacionalismo e na minha visão, contribuem em muito para o aumento da violência. Jornalistas, vamos ser mais jornalistas do que torcedores. Nunca se esqueçam que vocês são formadores de opinião. 
Por fim, acredito que se não existissem esses maus torcedores, nossos ídolos teriam sido mais valorizados e mesmo que cometessem "erros" poderiam corrigi-los. Lembram do goleiro Gylmar, Rivellino, Edilson, Tevez, Ronaldo e outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário