terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gota d'água!


Por Dener Augusto


A situação que o Corinthians se encontra dificulta até os meios de comunicação, porque não há notícias e muito menos indícios de mudança seja na postura dentro de campo ou na política fora dele.

A mesmice predomina. Entrevistar os jogadores após as partidas se tornou um ardo ofício aos jornalistas e um martírio para os ouvintes.

Repito que os torcedores em geral poderiam processar o clube e os jogadores por propaganda enganosa. Já que constantemente somos bombardeados por falsas afirmações e nos vendem uma imagem de que no próximo jogo será diferente.

Entretanto, diferenças existem nas relações interpessoais no elenco, e o Sr. Tite e a diretoria não conseguiram conter ou remediar. Sabemos que ao se tratar de um grupo de pessoas, a vaidade, a inveja podem arruinar todo um projeto, caso não fique claro a importância da luta conjunta nos objetivos em comum.

Mas, quais eram mesmo os objetivos do clube? Será que todos os enxergavam da mesma maneira?

Num passado não muito distante, eu vi a "panela" dos jogadores comandados por Marcelinho Carioca, queimarem o Túlio Maravilha por este chegar com salário maior que os demais integrantes do time. Isso em 1997, numa parceria do clube com o Banco EXCEL ECONÔMICO.

Infelizmente, esse ano vimos isso se repetir com a chegada do Pato.O que mostra a memória curta dos torcedores e diretoria. O engraçado é que os mesmos falsos argumentos utilizados por Tite foram também de Nelsinho Baptista na época:

- Não se encaixa no padrão tático da equipe!

-Precisa se doar mais dentro de campo, mostrar competitividade!


Não estou aqui, a comparar a capacidade técnica dos dois jogadores, porém a relação de boicote do  grupo e do treinador é a mesma. E em ambos os casos, Túlio e Pato foram os artilheiros da equipe.

Sendo assim,basta, já chega. O ciclo desse time encerrou, a minha paciência esgotou, e o copo d'agua transbordou.

Escalar o Renato Augusto de centroavante é demais pra mim.Não sou sadomasoquista pra aguentar tanta tortura.

Independente do que for acontecer no futuro, coloco desde já, minha opinião sobre o próximo treinador corinthiano.

Sylvinho! aposto nele. Claro que com respaldo da diretoria e uma devida renovação no elenco. 


Parabéns a fraca mídia esportiva brasileira!  Que para vender jornais ou ter acesso em sites, procuram criar polêmica aonde não existe e usam o Corinthians, através do Pato, para chamarem a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário