quarta-feira, 23 de julho de 2014

A vitória demora...mas vem!!!

Após um longo período de desobediência civil, volto as postagens!

Salve galera!!!

Em busca da segunda vitória na Arena, o Corinthians encara o Bahia pela Copa do Brasil.
Casa cheia, nova, gramado bom, a melhor iluminação do mundo, ao vivo também pela tv, enfim, todas as condições para desenvolver um futebol padrão FIFA. Será?

Esse time não consegue engrenar, alterna bons e maus momentos e não passa confiança necessária, principalmente em confrontos como este de mata-mata.

Tempo para treinar, tiveram. Reforços, chegaram. Mas, nesses dois jogos, percebemos que o progresso é algo distante e aquele Corinthians do 2° semestre de 2013 se faz presente na maior parte do tempo.

Por outro lado, percebo que os trabalhos do Mano Menezes são assim, a longo prazo. Não sei, se por capacidade limitada ou processo de resolução lento mesmo. Seus times só conseguem compreender sua proposta de jogo, após, oito, nove meses. Lembram do Paulistão 2008 e agora 2014. Não conseguiu a classificação para as fases finais e em ambos, o trabalho era inicial. (claro que não esqueço e vexame de 2010).

Desse modo, não esperem nada de novo. Pragmatismo, resultados simples, jogo por uma bola, essa é a tendência. Alterar esquema, mudar jogadores, apresentar variações táticas, dependendo do adversário, são somente coisa de loucos. Van Gaal, Guardiola, Simeone, Bielsa, Pekerman, Sampaoli e tantos outros, malucos que ainda fazem do futebol "uma caixinha de surpresas".

Portanto, hoje e sempre na Era Mano, no kit para assistir futebol, não pode deixar de faltar a velha paciência!

Demora, mas vem!

Eu vou, mas volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário