sábado, 20 de setembro de 2014

Por Dener Augusto!

Salve fan coringão!

Sinceramente, tenho enormes dificuldades de escrever sobre o Corinthians por diversas razões. Mas a maior delas é a falta de motivação, mesmo. Não gosto de chover no molhado e parecer intransigente demais, afinal, minhas críticas com essa gestão do futebol, cresce a cada dia, ou melhor, a cada empate.

No Brasil, políticos, técnicos de futebol e etc, são avaliados por aquilo que já fizeram e não pela sua capacidade de realizar novos feitos.

Mano Menezes retornou ao Corinthians, através do presidente Mário Gobbi, pelos feitos de 2008 a 2010 e não pelo profissional que é hoje(ou era na ocasião em 2013) e isso se deu por causa de uma decisão baseada apenas na emoção,contrariando a razão. Os últimos trabalhos do treinador não foram bons, Seleção e Flamengo.

Por isso, é de causar surpresa e estranheza as críticas feitas a esse profissional que não têm nada além disso para mostrar. Cobrar de quem não pode dar é difícil. 

Em 2009, a equipe corinthiana sagrou-se campeã paulista invicta. Campanha: 23j, 13v e 10e.

Empatar, pra quem joga por uma bola, torna-se algo rotineiro, burocrático, principalmente fora de casa. Desse modo, no Brasileirão, não se conquista o título, muito menos vaga para libertadores.

Além disso, 9 meses é tempo suficiente para implementar um padrão de jogo, sem contar os quase dois meses de pausa durante a copa.

Paga-se o preço por falhar em planejar. São erros atrás de erros. A base nunca é valorizada. Acabaram de emprestar o Zé Paulo. Dá pra levar essa comissão técnica a sério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário