quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O que será, o que será?

Por Dener Augusto

Olá Fun Coringão!



Ele voltou, agora pra ficar...

Parece piada, novela mexicana ,besteirol americano ou trapalhões mesmo. Essa diretoria do Corinthians após o mundial de 2012 só confirmou a frase "falhe ao planejar e estará planejando falhar" ( Bernardinho).


Tite não servia há um ano atrás, entretanto agora, é a salvação, a solução, a esperança de um futebol melhor. Sinceramente, espero que o sr. Adenor que saiu, não seja o mesmo que está voltando. E digo mais, espero que a decisão de trazê-lo novamente não seja apenas por motivos políticos, "um grande escudo" para a manutenção da chapa Revolução e Transparência. Tomara que de fato, exista um projeto e os profissionais envolvidos sejam as peças essenciais para torná-lo realidade.


De certo, parece que algo na mentalidade do clube mudou ao aceitar um contrato de anos com o treinador. A identificação com o clube ficou muito forte e seria saudável ao futebol brasileiro que a permanência de Tite se torna-se referência assim como Fergusson e Wenger!


Contudo, o retorno do multi campeão foi mal conduzido. Eu imagino que desde a sua saída, já existia um acordo para sua volta, caso a CBF não o convidasse para a seleção. Justamente, para não perdê-lo no meio do campeonato, assim como aconteceu em 2010 quando Mano Menezes estava no cargo. 


Todavia, o sr. Mário Gobbi quis se precaver e contratou o Mano para garantir uma boa campanha com menos pressão e ainda ter o respaldo do passado de bons resultados do técnico no Corinthians. Apostar em Sylvinho poderia custar mais caro, na visão do presidente.

Assim, o marketing do clube perdeu uma grande oportunidade de mercado e mídia. Anunciar férias remuneradas( 30% do salário) e afastá-lo para um período sabático, seria algo inovador. Tite se reciclaria e o Corinthians inventaria uma nova forma de encerrar e iniciar um ciclo. Infelizmente, fizeram diferente e a incompetência, falsidade e hipocrisia prevaleceram. "O homem cordial".

Em suma, só resta torcer e esperar que os "novos conceitos ofensivos" sejam aplicados com CORAGEM!


Titebilidade na área!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário